terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O FILME DOS ESPÍRITOS


O primeiro filme dos diretores André Marouço e Michel Dubret, acaba de ser rodado. Intitulado de “O Filme dos Espíritos“, o longa teve boa parte de suas gravações realizadas na cidade de São Paulo, mas outras cidades como Atibaia, Araçoiaba da Serra e Ubatuba também serviram de locação para a história.
Marouço é jornalista, radialista e produtor e está à frente da Mundo Maior Filmes (produtora vinculada à Fundação Espírita Andre Luiz). Dubret é formado em cinema pela Faap (Fundação Armando Álvares Penteado) e trabalhou por quatro anos no Studio Fatima Toledo, no casting e preparação de atores.

O longa tem no elenco parte dos atores e atrizes que estiveram nos curtas. Reinaldo Rodrigues é o protagonista. Ao seu lado, estão Nelson Xavier, Etty Fraser, Ênio Gonçalves, Ana Rosa.

<span style="font-weight:bold;">Em linhas gerais, o filme conta a história de Bruno Alves que, por volta dos 40 anos, perde a mulher e se vê completamente abalado. A perda do emprego se soma à sua profunda tristeza e o suicídio lhe parece a única saída. Nesse momento, ele entra em contato com O Livro dos Espíritos, obra basilar da doutrina espírita. Há também uma dedicatória no exemplar: “esta obra salvou-me a vida. Leia-a com atenção e tenha bom proveito.” A partir daí, o protagonista da história começa uma jornada de transformação interior rumo aos mistérios da vida espiritual.

Sobre a Produção: A Mundo Maior Filmes é uma produtora de cinema sediada em São Paulo, que preza pelo caráter educativo de suas obras. Foi constituída por investidores engajados em ações de responsabilidade social, sendo uma unidade de negócios da Fundação Espírita André Luiz.</span>

<span style="font-weight:bold;">ANDRÉ MAROUÇO </span>– nascido em São Paulo, em 1970, Marouço é jornalista e radialista com mais de 20 anos de experiência, tendo passado pelas TVs Globo, Cultura e SBT. Entre outros trabalhos, destacam-se sua participação como produtor executivo, idealizador e coordenador geral da I Mostra Mundo Maior de Cinema e do projeto Mundo Maior de Cinema; diretor e roteirista dos documentários Sacramento Natureza e História (2005 / Versátil), Terceira  Revelação – A Morte não Existe (2005 / Mundo Maior Filmes) e 60 Anos Transformando Vidas (2009 / Mundo Maior Filmes); diretor de fotografia dos documentários Um Lugar Chamado Lar (1999 / TV Cultura), A Riqueza do Lixo (2000 / TV Cultura) e A Cidade e a Criança (2000 / TV Cultura).

<span style="font-weight:bold;">MICHEL DUBRET -</span> Formado em cinema pela FAAP, ingressou no de 2003 no Studio Fátima Toledo. Neste trabalhou como assistente da Fatima Toledo no casting e na preparação de atores nos filmes: O Céu de Suely (dir. Karin Ainous), Mutum (dir. Sandra Kogut), Tropa de Elite (dir. José Padilha) e Linha de Passe (dir. Walter Salles), entre outros. Entre 2007 e 2008, dirigiu curtas metragens como James e Ulisses, O Quarto e Chuva Rasa, todos produzidos e realizados pelo Studio Fátima Toledo. Dubret também adquiriu experiência profissional na Cinemateca Brasileira nos departamentos de catalogação, preservação e restauração de filmes como Deus e o Diabo na Terra do Sol (Glauber Rocha) e Macunaíma (Joaquim Pedro de Andrade), entre outros, durante o período de quatro anos.

<span style="font-weight:bold;">COMENTÁRIOS:
4 Respostas para ““O Filme dos Espíritos” tem filmagens finalizadas”</span>

1. 
Edivania Figueredo Rodrigues 04. Ago, 2010 em 04:20 #
O roteiro deste filme promete lotar os cinemais nacionais, ele tem tudo pra ser um sucesso.
Tive a oportunidade de acompanhar as filmagens deste longa.
Sou Paraibana da Cidade de Cajazeiras e fui convidada pelo diretor da Mundo Maior filmes para participar da equipe de filmagens. Fiquei lisogeada pelo convite e participar desta grande obra que servira de espelho para muito que necessitam de palavras de conforto. Parabéns a equipe, pelo trabalho.
Professora Edivania Figueredo Rodrigues
2. 
Eliete Oshiro 10. Out, 2010 em 03:36 #
Fiquei feliz com a notícia , pois teremos mais um obra cinematográfica com um teor da nossa Doutrina espirita, onde com certeza vem consolar tantos os corações desesperados nesssa época onde a humanidade se mostra tão doente espiritualmente .
3. 
Roberto Ventura 14. Out, 2010 em 21:16 #
A divulgaçaõ da doutrina é a maior caridade.Vamos divulgar na internet, na TV , no trabalho na vizinhança
etc. Parabéns a todos os responsaveis.
4. 
Adriano da Silva pontes 30. Dez, 2010 em 23:38 #
Espero que esse filme não existe influencia alguma da FEB (federação Espírita Brasileira, estou na espectativa que seja um alcance fiel ao Espiritismo, e não fabulas.

FONTE: http://universoanimado.com.br/home/?p=2517

<span style="font-weight:bold;">Ajude a levar "O Filme dos Espíritos" para as telas de cinema do Brasil e do mundo, acesse:
• http://www.ofilmedosespiritos.com.br/doacao</span>
<span style="font-weight:bold;">
• O FILME DOS ESPÍRITOS

PATROCÍNIO </span>
•      Caríssimo (a) amigo (a), nós somos a Mundo Maior Filmes, uma produtora cinematográfica da Fundação Espírita André Luiz. Trabalhamos para produção de peças cinematográficas que possam contribuir para a construção do Ser Integral, Imortal, Espiritual. Nossos filmes sempre presarão pela beleza, pela arte e pela técnica cinematográfica, porém aliando-as a mensagens edificantes. Em nossos filmes a temática Espírita e Espiritualista estará presente de forma a propor uma nova forma de fazer e assistir cinema. Nosso primeiro filme será “O Filme dos Espíritos” e já temos perto de 40% do filme produzido e, contamos com o seu apoio para produzir o restante e levar as telas cinematográficas de todo o Brasil uma bela história de amor que explica trechos de “O Livro dos Espíritos”. Contamos com sua ajuda para levar adiante este ideal e dar a nossa contribuição a caminho do Mundo de Regeneração, afinal, se a Doutrina Espírita já nos deu tanto, é nosso profundo desejo que ela seja levada a todos os cantos da Terra e, o cinema é uma das melhores e mais eficientes formas de cumprir com este desígnio.
Por favor selecione um Tipo de Patrocínio:    

Leia aqui todas as informações do plano de patrocínio

De R$ 5,00 até R$ 199,99.

<span style="font-weight:bold;">CONTRAPARTIDAS PARA O PATROCINADOR: </span>

Envio mensal, desde o início das filmagens (previsto para abril de 2010), até o lançamento em DVD, de informações de atualização sobre as etapas e resultados alcançados pelo filme*****.

* Caso o patrocinador deseje que o nome a ser divulgado seja de uma instituição de assistência e promoção social, deve-se estudar a viabilidade juntamente com os produtores do filme.
** De acordo com lugares que estejam em cartaz. Locomoção até o lugar de exibição, por conta do patrocinador.
*** De acordo com lugares que estejam em cartaz. Locomoção até o lugar de exibição, por conta do patrocinador, ou de quem foi agraciado pela cortesia.
*** De acordo com o lançamento do filme em DVD.
**** Por correio eletrônico.

<span style="font-weight:bold;">Muito obrigado,
Mundo Maior Filmes
Fundação Espírita André Luiz</span>

Nenhum comentário:

Postar um comentário